quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Tudo passa...

Hoje saí triste da minha alegre casinha para vir trabalhar... E não foi pelos 4 dias de mini-férias de Carnaval se terem acabado... Mas sim porque sabia que ia chegar ao meu gabinete e encontrá-lo vazio e silencioso...

Durante 5 anos partilhei o gabinete, o trabalho, os estados de ânimo e todas as peripécias da minha vida com a I., que me aturou mais horas seguidas do que o meu namorado, actual maridinho. Cinco anos é muito tempo!

E hoje foi o 1º dia que ela não veio trabalhar. Ao meu lado tenho uma secretária vazia e um computador desligado.

Fico feliz por ela, que partiu para novas aventuras, e fez muito bem! Por enquanto para uma grande aventura de 5 semanas pelo Sudeste Asiático. E depois para onde o vento e a sorte a levar. E eu desejo que a sorte a leve por caminhos bons e felizes.

Mas não posso deixar de me sentir triste por ficar. Por sentir que tudo passa... E que nós temos de ser donos da nossa vida. Não podemos andar à deriva, à espera de algo. Temos de ser nós a construir aquilo que desejamos. Sem medos. Sem comodismos. Com muita força.

Hoje de manhã (coincidências?) ouvi no rádio aquela música dos Humanos que diz para mudarmos de vida se não estamos satisfeitos. Eu sei... mas às vezes é difícil.

Muda de vida
Se tu não vives satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti a latejar
Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Tu terás que viver
(Humanos)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem de ver o filme da Kate Winslet do R. Road. Depois perceberá melhor tudo.

Marina disse...

PL que legal saber que vc aí de Portugal tb curte o Coisas!
NBossa, adorei!

Sei a tristeza que dá não ter mais do lado aquela pessoa querida pra dividir a labuta diária!

Desejo a sua amiga uma trilha de sucesso!

beijoca