quinta-feira, 12 de março de 2009

Ideias para reutilizar

A minha Avó paterna era uma pessoa com muitas qualidades. Era uma excelente dona de casa, com um grande sentido de organização e poupada, preocupada com a economia doméstica. E era uma óptima cozinheira também, daquelas como já há poucas actualmente pois o tempo não estica...

Com ela aprendi várias coisas que ainda hoje me são úteis e, no meu dia-a-dia, lembro-me de vários pequenos pormenores que ela me ensinou ou que eu, pura e simplesmente, absorvia, observando-a.

Na fotografia aparecem duas boas ideias para reutilizar materiais na cozinha, economizando de uma forma criativa:



A primeira é utilizar formas da praia para enformar a marmelada. Esta era do meu Pai e da minha Tia e ainda tem marmelada feita pela minha Avó.

A segunda ideia é guardar os frascos de vidro e reutilizá-los (poupando o ambiente) para armazenar doces, compotas e geleias feitas em casa. E como era boa a geleia de marmelo da minha Avó...

Sem comentários: