terça-feira, 28 de abril de 2009

Notas soltas

* No fim-de-semana passado arrumámos finalmente a árvore de Natal! A sério! Ela já estava desmontada, claro, mas esperava que encontrássemos uma solução criativa para a conseguirmos arrumar no espaço que tínhamos. O marido arranjou solução enquanto dormia!

* Temos continuado a dar uso à Bimby. O marido experimentou peixe ao sal (robalo) e eu gostei muito, mas ele não... (não tirei foto). Também fizémos um delicioso sumo de ananás, sem açucar. Ah! E experimentei as almôndegas com molho de tomate, que ficaram aprovadíssimas.

Benefícios do ananás: É rico em fibras dietéticas e sais minerais (fósforo, potássio, ferro, cálcio e magnésio); Acção anti-inflamatória, devido à enzima bromelaína; Acção antioxidante, potenciada pela vitamina C e pelo beta-caroteno, que protegem o organismo contra a acção dos radicais livres; Riqueza em vitamínica A (beta-caroteno), C e complexo B que actuam positivamente ao nível da protecção e regulação do organismo.

* Acabei de ler o meu livro. Já tenho outro emprestado na calha, mas ainda não o começei.

* Tornei-me competente e já comprei, com mais de uma semana de antecedência, o presente para o Dia da Mãe! Quem ainda não o fez despache-se, porque já não tem muito tempo.

* Tenho finalmente dedicado mais tempo às minhas bijuterias. Vão ver aqui.

* E ainda não tinha contado que fomos passear a Campo de Ourique e fomos às compras ao Brio, um supermercado que só vende produtos biológicos. Vale a pena a visita.

Sem comentários: