terça-feira, 28 de julho de 2009

Tartes simplex

Ao fim de mais de ano e meio na nossa alegre casinha, ainda não conseguimos levar lá a casa toda a gente que queríamos. Na semana passada tivemos um jantar de 13 pessoas (mas não sentadas à mesma mesa!).

Uma das entradas que preparei foi esta tarte de bacon, cogumelos e tomate. Nada mais fácil, nada mais simples. E ficou bem boa!

Faço as tartes todas "a olho" e com os igredientes que tenho em casa. Vou variando as combinações consoante o que me apetece e o que está disponível.

Receita:
Comprar uma base para tarte já esticada (massa quebrada). Comprar tirinhas de bacon já cortadas, fritá-las num tacho anti-aderente e juntar os cogumelos, até estarem cozinhados. À parte corta-se tomate (com pele e tudo) aos cubinhos. E noutro recipiente batem-se 4 ovos e um pacote de natas (light, neste caso). Depois dispõem-se todos os ingredientes na base, já desenrolada na tarteira e picada com um garfo, e por cima despeja-se a mistura de natas e ovos. Polvilha-se com queijo em fio e vai ao forno até estar gratinada.

2 comentários:

Gislene disse...

Que delícia! já estou sentindo aquele cheirinho gostoso... Um abraço, Gislene.

Gislene disse...

PATRICIA, TEM UM SELINHO PRA VOCÊ NO MEU BLOG! É SÓ PASSAR LÁ E PEGAR! UM ABRAÇO, GISLENE.