quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tagged

O mundo dos blogs é um mundo muito rico, em que se por um lado estamos aqui a teclar sozinhos, por outro encontramo-nos virtualmente com muita gente, de muitas partes do mundo, e com muita informação, inspiração e muitas emoções. Principalmente o tipo de blogs que frequento é rico em coisas bonitas, arte, criatividade, simplicidade, sinceridade... E estamos constantemente a descobrir novos blogs e novas pessoas.

Por outro lado torna-se um pouco viciante não só actualizar o nosso próprio blog, como ir visitar os nossos blogs preferidos. E um dos primeiros blogs (e flickrs) que fui acompanhando foi o da Ana. Que vi descobrir primeiro o mundo das bijuterias, depois começar a fazer coisas lindas em feltro (e dizia que não sabia coser!) e, por fim, descobrir a costura de verdade (com máquina nova e tudo!) e fazer de tudo um pouco, mas principalmente as carteiras e as malas, muito muito giras (eu tenho duas!!!).

A Ana foi uma querida e passou-me um selo (?), etiqueta (?) - como se chamam estas coisas em português?!

Obrigada Ana!
Eu nunca tinha recebido nenhum e pelos vistos estas coisas têm regras: copiar a imagem e pô-la no meu blog, fazer o link para quem nos passou a imagem, passá-la a mais 5 pessoas e listar 10 coisas sobre mim (esta é a parte pior!).
Então, antes de mais, passo o "selo" à minha Mãe Luísa (que merece porque em pouco tempo aprendeu sozinha tudo o que sabe sobre computadores, incluindo criar um blog próprio, um hi5, um facebook...), à Inês (de quem tenho saudades e que vou acompanhando as suas aventuras através do blog), à Ana Filipa (que tem vivido lá longe de nós desde o ano novo, e que já devia estar por cá, de férias, para matarmos saudades), à Lu (lá no Brasil, blog que descobri por acaso e que não deixo de acompanhar) e à Fer (que mora na Califórnia e que tem sido uma fonte de inspiração, pelas receitas, pela escrita e, principalmente, pelas fotografias).
Agora sobre mim:
1. Sou casada há 1 ano e 10 meses (faz hoje!).
2. Criei este blog para ir escrevendo um diário da nossa vida a dois e da nossa primeira casinha. E estou a gostar tanto da experiência que penso que, quando for mãe, irei criar outro blog dedicado ao baby.
3. O meu marido e a minha alegre casinha (casa e blog) foram o que de melhor me aconteceu nos últimos 2 anos.
4. Vivo na mesma zona desde os meus 3-4 anos.
5. Muitas vezes o blog funciona como um escape e como um local em que estando sozinha, liberto energia e tensões, encontrando coisas bonitas e energia positiva, que outras pessoas, sem o saberem, me dão generosamente. O meu hobby de fazer bijuterias também serve para isso.
6. Adoro decoração, gosto de ler sobre o assunto e de comprar revistas e livros.
7. A minha cor preferida sempre foi o azul turquesa. Por causa dos meus olhos, a minha mãe sempre me vestiu em tons de azul. Mas ultimamente tenho-me virado para outras cores, mais quentes, como os vermelhos e os laranjas.
8. Adoro ler, devoro livros e nunca me desfaço de nenhum livro. E relacionado com isso colecciono marcadores de livros.
9. Sou engenheira do ambiente e daí aproveitar de vez em quando o blog para passar algumas mensagens amigas do ambiente.
10. Tenho uma irmã que adoro, 12 anos mais nova, e que gostava de ter os meus olhos azuis! :-) Quando era pequenina, como lhe diziam que a cenoura fazia os olhos bonitos, ela comia a sopa e olhava para mim de olhos bem abertos e perguntava-me: já estão azuis? ;-)

Sem comentários: