quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sopas da Bisavó

Eu sinto-me uma privilegiada porque tive a sorte de conhecer uma das minhas bisavós até aos meus 18 anos. A maioria dos meus amigos nem conheceram sequer os avós e eu ainda tinha a avó do meu Pai a tomar conta de mim.

Nestas férias aproveitei para fazer um miminho ao meu Pai, que se fartava de falar da sopa de feijão frade que a Avó Teresa fazia e que era uma maravilha. Eu nunca tinha comido (ou pelo menos não me lembro!), nem sabia nenhuma receita, mas inventei e ficou muito boa. Eu gostei de experimentar e penso que o meu Pai gostou de reviver os sabores da sua infância.

Não tirei nenhuma fotografia, mas a receita é a seguinte: 1 cebola, 1 corgete, 1-2 batatas (consoante o tamanho), 1 lata grande de feijão frade, sal e azeite. Tudo na bimby, água na bolinha do máximo, 30 minutos, temperatura 100ºC, velocidade 1. E no fim bater 1 minuto na velocidade 7. Depois de batida cozer uns bagos de arroz (isto para o meu Pai é que era indispensável!)

Claro que quem não tem bimby pode fazer na panela! Experimentem!

3 comentários:

abelha maia disse...

Também quero experimentar!
Vou dizer ao C. para fazer! :)

PL disse...

Porque não fazes tu, ora bolas?! Na bimby é tão fácil! Coitado do C. ter de te aturar... Ele nem sabe onde se vai meter! ;-)

abelha maia disse...

Eu e a cozinha não somos amigas!! :)
Olha...e qt ao C. ele devia era agradecer todos os dias por me ter conhecido!! ;)