quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quando as coisas não são nossas...

Ontem fiquei em casa, doente, e ainda fiquei mais stressada do que se fosse trabalhar! E pior!!! Tive de me controlar... na minha própria casa... em favor da paz e da boa convivência.

Então a história foi assim: Por volta das 7:30 da manhã, entra-me em casa a senhora que nos ajuda com as limpezas, de quem já falei aqui. O que se passa é que ela é muito despachada, até demais! E portanto a entrada dela é logo acompanhada de barulho, coisas a cair (até agora não identificadas...), luzes por todo o lado.

Começou por passar a ferro. Mas não sei se o termo passar se aplica ao que ela estava a fazer, porque eu só ouvia o ferro (o 3º desde que me casei, acho eu) literalmente a dar cabo da tábua (a 2ª! Porque será?!).

Depois foi para a cozinha, onde houve aquilo que me pareceu uma luta entre copos, pratos e talheres na cuba do lava-louça (provavelmente estavam a competir para ver qual ia primeiro para a máquina!!!). Será por causa destas lutas - totalmente alheias à vontade da senhora, claro - que os meus pratos já estão todos esbeiçados?...

E o ponto alto do dia foi o momento de aspirar a casa. Aí sim, em vez de tosse e dores de garganta, aquilo que sentia eram calores, muitos calores! Porque o nosso aspirador é um objecto que gosta muito de convívio e como não sai todos os dias da sua casa, gosta de cumprimentar todos os objectos com que se encntra, um a um, com muita força! É muito caloroso o raio do aspirador! Portanto não houve porta, móvel, cadeira ou outra poooorcaria qualquer com o qual ele se cruzasse que eu não ouvisse um enorme estrondo!!! Grrrrr.....

Claro que a minha solução foi ir dormir! Tentando alhear-me de que estava em MINHA casa, mas que se quero a casa de banho lavada ou a roupa engomada tenho de aprender a fazer trade-offs entre isso e perder o controlo da minha casa por algumas horas e ver as minhas coisas a serem tratadas como eu não as trataria.

A senhora até é uma excelente senhora... Mas quando as coisas não são nossas...

Sem comentários: