sábado, 9 de janeiro de 2010

Encadeamento

Mais uma fotografia da nossa alegre casinha florida! Gosto de ter flores naturais e plantas bonitas em casa. Dão vida e alegria. Estas foram o maridinho que mas ofereceu pelos 8 anos de namoro (já celebrados no ano velho).


E sim, ainda duram. E sim, ainda não tirei as decorações de natal, como se pode ver pela foto... Porque esta manhã foi muito ocupada e agora estou cansada e não me apetece ir arrumar nada. Pronto.

Tudo começou porque precisava de frango cozido para a minha nova receita de lasanha, que fiz a primeira vez para utilizar sobras e gostámos tanto que se tornou receita oficial. Ora, se tinha de cozer frango podia aproveitar e fazer canja. Foi o que fiz. Mas... tínhamos comido canja a semana passada, pensei... Então congelo. Mas assim preciso de fazer outra sopa, porque não tenho nenhuma... Abri o frigorífico, para ver de que seria a sopa, e descubro feijão verde que precisava de ser cozido, para não se estragar. Resultado, ponho a sopa (de espinafres) a fazer na bimby e, ao mesmo tempo, arranjo o feijão verde e ponho-o a cozer ao vapor, por cima da bimby... Nisto já estava a cozinhar canja, sopa de espinafres e feijão verde.

No entretanto penso: tenho o estendal cheio de roupa seca (coisa rara no último mês), o melhor é apanhá-la. Vou à varanda e vejo que os meus vasos precisam de manutenção. O que faço?! Arranjo-os. E já que estou com a mão na massa, as plantas de interior precisam de ser regadas...

Entretanto o frango já estava cozido, era preciso desfiá-lo e começar a fazer o recheio da lasanha e "montá-la" em camadas... Enquanto o tacho está ao fogão, arrumo os vários lixos dos ecopontos para levar para a rua.

Finalmente tudo feito, lasanha no forno, a cozinha caótica, o marido chega, almoçamos as 3 da tarde e caímos para o lado. Não sem antes estender outra máquina de roupa e rezar para que não chova.

Já estão tão cansados como eu? Então as arrumações de Natal ficam para outro dia, está bem? :-)

Bom fim-de-semana!

1 comentário:

abelha maia disse...

O melhor é mesmo uma pessoa não estar em casa....há sempre coisas para fazer!