segunda-feira, 10 de maio de 2010

Porta-revistas

De volta... após um grande período de ausência...

E hoje para, ironicamente, falar de organização. Digo ironicamente porque aquilo que me tem faltado em grandes doses nas últimas semanas é exactamente espírito (ou vontade) de organização!... Valeu-me o maridinho, que esteve à altura, para que conseguissemos manter um resquício de civilização na nossa alegre casinha!

Mas este fim-de-semana, mais precisamente no Sábado, fui invadida por uma qualquer dose de energia que devia estar (muito bem) escondida e deu-me para - imaginem! - organizar papéis!!! Mais especificamente papéis para fazer o IRS!!! Existe actividade mais aborrecida do que organizar papéis?!?!

Mesmo tendo que estar a abrir correio acumulado e a recolher papéis de farmácia e afins de montes e montinhos espalhados pela casa, a nossa tarefa fica facilitada pelo método simples que temos desde o príncipio do nosso casamento e que consiste num básico porta-revistas!!!

Imagem tirada da Internet


Uma caixa de cartão parecida com a da imagem serve dois propósitos - ir acumulando ao longo do ano (numa mica) todos os papéis, declarações, facturas e etc que são necessários para fazer a declaração de IRS e armazenar temporariamente as contas que estão a pagamento até estas serem pagas e arquivadas no dossier respectivo.

Cada um tem o seu método de organização. E há aqueles que não têm método nenhum! :-) Mais para esses eu venho partilhar este método que, de tão simples, quase parece não constituir um método. Mas que resulta muito bem. Quando chega a altura está ali tudo o que queremos, e sem trabalho ao longo do ano.

E com este post cheguei a uma conclusão. É que sem me aperceber sou porta-revistas addicted! :-) Em casa temos vários, para vários fins. E na minha secretária no trabalho também tenho vários porta-revistas (mais parecidos com os da imagem abaixo) para manter à mão todos os documentos que preciso de consultar regularmente!


Imagem tirada da Internet

Sem comentários: