quarta-feira, 21 de julho de 2010

Férias em Menorca

Ao fim de mais de um mês (e ainda sem computador...) consegui descarregar algumas fotografias das nossas férias deste ano em Menorca.

Como quando andei a preparar a viagem não encontrei muita coisa simples e prática que me orientasse - excepção feita para esta foto-reportagem muito pormenorizada - resolvi que, mesmo com atraso ia deixar aqui algumas das minhas impressões da viagem. Vou tentar fazê-lo ao longo desta semana...

Voámos via Madrid, uma vez que voos directos só na época alta e inícios de Junho ainda é época baixa na Ilha, o que se notava pela quantidade de turistas nas praias, restaurantes e bares... Não teve nada a ver com a experiência do ano anterior em Maiorca, onde, pela mesma altura do ano, já se estava em plena época balnear intensa. A desvantagem foi que chegámos de noite, ainda mais tarde do que estava previsto, devido a uma greve de controladores aéreos... A vantagem foi acordar no dia seguinte de manhá e depararmo-nos com esta vista da janela do quarto onde dormimos:



Ficámos no Hotel Valentin Son Bou, em Sou Bou - Alaior, na costa Sul da Ilha. Recomendo a zona da Ilha e o hotel. Estava lotado, principalmente com famílias inglesas, com mais do que um filho. O Hotel está bem preparado para crianças, embora quem não viaje com crianças não seja muito incomodado por elas. Existem 2 bares separados, em que um é só para adultos. Os quartos são grandes e todos têm varandas grandes com mesa e cadeiras, muito agradáveis para o final da tarde antes de jantar ou para estar um bocadinho à noite.

Embora não seja em cima da praia (1,5 km), o Hotel disponibiliza transporte gratuito de e até à praia, de 1/2 em 1/2 hora. A praia de Son Bou é a praia mais extensa de Menorca. É bastante boa, a única coisa de que não gostámos foi da enorme quantidade de alforrecas mini. Tínhamos que estar com tanta atenção, porque eram muitas e muito pequenas, que não desfrutámos muito dos banhos de mar... Só fomos a esta praia no 1º e último dias (neste último só ficámos de manhã e optámos pela piscina à tarde). Nos restantes dias, como alugámos carro, fomos visitar outras praias e o resto da Ilha.

Atenção, não fiquem já aflitos com as alforrecas! Menorca vale muito a pena. Existem muitas outras praias na Ilha, ainda muito melhores, e em que não encontrámos nenhuma alforreca. Leiam o próximo post! :-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá é bem verdade ainda não há muita informação sobre férias em Menorca...estou com dúvidas se hei-de optar por regime de MP ou TI. O que aconselha? Há vários sitios para almoçar/jantar? Qual é a média de preços? Sei que o post já é de 2010, mas dá pelo menos ter uma ideia. Obrigada