quinta-feira, 7 de outubro de 2010

10:10:10 - A Global Day of Doing


A Iniciativa 10:10 começou no Reino Unido e já está em centenas de países de vários continentes. Cinco amigos (não ligados ao ambiente!) trouxeram a iniciativa 10:10 para Portugal, onde já há centenas de adesões, entre cidadãos, empresas e escolas.

Como explica o site: "O plano é simples"! Todos nos comprometermos a reduzir as nossas emissões de CO2 num ano, a começar em 2010.

E há coisas bem simples que podemos fazer, não se pense que é muito complicado. Como deixar o carro em casa uma vez por semana ou desligar a box da televisão por cabo (se nunca for desligada, pode representar 10% do consumo de electricidade de uma casa!).

Para além de ajudar o ambiente, estamos a ajudar a nossa carteira também, o que, logo à partida, é um bom incentivo para aderir. Que tal pensar em aderir e/ou passar a palavra?!

No dia 10 de Outubro está prevista, neste âmbito, uma mobilização mundial, com iniciativas nos 128 países onde a campanha já está em curso. Em Portugal, haverá um evento no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Mais informações aqui ou no site da iniciativa.

Sem comentários: