quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aos meus "amigos" pombos



Este é dedicado aos meus "amigos" pombos. Que continuam a chatear-me a cabeça, a acordar-me de manhã e a sujar-me a varanda.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cara lavada

Enquanto não tenho um novo computador (o meu foi à vida...) e, por isso, enquanto não tenho oportunidade de descarregar e editar fotografias, entretenho-me a dar uma cara lavada a este blog.

Pode ainda não ficar bem assim, mas já me agrada a mudança. Confesso que já estava um pouco cansada das pintinhas, dos tons acastanhados e laranjas... Apeteceu-me clarear, aliviar, simplificar...

A vida é feita de mudança. Era bom que na nossa casa fosse tão fácil e rápido mudar o "layout"!

Entrem e sintam-se à vontade nesta alegre casinha. :-)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Brevemente: Fotos de Menorca


Não tenho tido muito tempo para editar fotos e é esse o simples e único motivo para a desactualização deste blog...

Mas esta gaivota desavergonhada (como todas em Menorca, aliás!) vem anunciar que brevemente coloco aqui fotos das nossas recentes férias em Menorca - a "Ilha da Calma"!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Portugalidade

Depois da vitória de Portugal ontem no Mundial, este post parece-me apropriado...
No mês passado o maridinho fez anos e a nossa alegre casinha ganhou um galo de Barcelos! Um sinal de portugalidade! Eheheh



Os amigos diziam que eu não ia deixar entrar aquilo cá em casa!!! Mas afinal enganaram-se! É um símbolo do artesanato do nosso país, achei engraçado! Não quer dizer que agora me encham a casa de galos de Barcelos (nem de outros símbolos nacionais...), mas o nosso galaró já está na prateleira da cozinha. Porque esta é uma casa portuguesa - concerteza!

Força Portugal!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Solstício de Verão




Entrámos hoje, ainda agora às 12h28, no Solstício de Verão, que só nos abandonará a 22 de Setembro, quando entra o Equinócio de Outono. Uma das melhores épocas do ano! De dias quentes e compridos. De fins de tarde fantásticos. De noites mornas e memoráveis.

Verão = Sol = Praia = Férias = Descanso

Bom Verão para todos!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Adoçar a boca

Depois de uma prolongada ausência aqui do blog, voltei com uma inspiração que adoçe a boca aos meus leitores! :-)

Brigadeiros de colher

Digam lá se não apetece pegar numa destas colherzinhas?!?! Hmmm! Numa de cada vez, claro!

Baste fazer a "massa" dos brigadeiros e em vez de enrolar, colocar em colherzinhas! Ficam logo prontas a comer. E como bónus põe-se numa taçinha o que se quiser para revestir - chocolate granulado, côco, amendoim ralado...

Uma excelente, prática e DOCE ideia! Do blog Raínhas do Lar.