quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

So long, farewell, auf Wiedersehen, goodbye


Uma das consequências cá em casa da chegada da nossa baby foi que tivémos que dizer adeus ao nosso escritório... Conseguem imaginar a falta que me faz toda esta arrumação cá em casa?!... Esta estante (herdada) é maravilhosa, mas agora teve que ir para a garagem dos meus pais...

Numa casa relativamente pequena e com tantos livros e tantas coisas como nós temos, tivémos que puxar muito pela imaginação para conseguir arrumar tudo sem que a casa parecesse um armazém!

Parte das coisas ficou numa estante no corredor, outra parte em novas estantes que colocámos no vão da janela do nosso quarto, atrás dos cortinados:




E há ainda muito por arrumar numa estante na marquise, mas o tempo agora escasseia:


Isto, claro, depois de um grande esforço de triagem e de deitar muita coisa fora... Quando o motivo é bom, conseguimos relativizar muito mais a importância efectiva da "tralha" que acumulamos ao longo dos anos, muitas vezes para nada!

Para além destas várias soluções ainda encafuámos (literalmente) uma série de livros técnicos e sebentas universitárias no roupeiro do corredor...

Para a quantidade de coisas que tínhamos e para o espaço disponível, estou até muito contente com o resultado. O que verdadeiramente me faz ainda falta é um espaço de trabalho... Mas este é um assunto que ainda tenho esperança de resolver. Quando tiver mais umas horas de sono, pode ser que a minha imaginação volte a funcionar e se resolva esta lacuna!

A necessidade aguça o engenho! :-)

Sem comentários: