sábado, 6 de agosto de 2011

A minha casa cheira a manjericão I


Um destes fins-de-semana fui ao mercado biológico, como já é costume. E no meio das minhas compras trouxe um enorme saco de manjericão fresco biológico. Que cheirinho!!!

Como tinha uma enorme quantidade de manjericão tive de puxar pela imaginação para fazer pratos que o utilizassem, para não desperdiçar. Logo no 1º dia, um esparguete cozido no molho de tomate e aromatizado com folhas de manjericão. No dia seguinte salada de alface e tomate com manjericão e vinagre balsâmico. E as receitas foram-se sucedendo.

Para aproveitar, resolvi fazer molho de tomate para congelar. E como era bastante, dividi em 2 porções, que identifiquei.

O meu esquema de identificação no congelador é simples. Colo um pouco de fita-cola na tampa das caixas e escrevo por cima com caneta de acetato. É rápido, fácil, é barato, existe sempre em casa e sai facilmente, ao contrário das etiquetas de papel. Fica a minha ideia!

Sem comentários: