segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tia prendada


Tenho uma família de gente prendada para trabalhos manuais. As minhas bisavós, avós e tias-avós eram/são pessoas habilidosas e com muito bom gosto. Tenho peças muito bonitas no meu enxoval, que estimo muito principalmente por terem sido feitas por quem foram.

Tive foi um problema: quando casámos e escolhemos a cama nem nos lembrámos dos tamanhos standard dos colchões e dos lençóis (um "pequeno" pormenor!...) e por isso há uma série de conjuntos de cama que não uso (mas guardo religiosamente!), pelo que acabei por ficar com pouca roupa de cama. Então, a minha Tia Teresa tem-me feito algumas peças que, não só me dão muito jeito, como me enchem de orgulho quando acabo de fazer a cama de lavado e olho para o trabalho que foi feito exclusivamente para mim, com muito carinho! Dá ainda mais vontade de me deitar nestes lençóis.

É uma pena é que este tipo de trabalhos, de tradição, vá parar na geração da minha tia-avó, pois nem a minha mãe e tias, nem eu, a minha irmã ou as minhas primas sabemos ou temos qualquer habilidade para estes trabalhos tão bem feitinhos!

Sem comentários: