domingo, 20 de novembro de 2011

De colher de pau


Alguém quer vir rapar a taça? :) Bolinho de maça e canela feito "à moda antiga", ou seja, de colher de pau. É que a pipoca estava a dormir a sesta e, por isso, eu não quis usar a bimby, para não fazer barulho. Mas até que me soube bem bater o bolo à mão. As modernices de agora podem ajudar muito a simplificar o dia-a-dia, mas retiram alguns pequenos prazeres...

E por falar em moda antiga, será que a educação e o civismo ficaram mesmo no tempo das nossas avós?! É que às vezes ainda consigo ficar parva ao ver determinados comportamentos! Estava a pôr a minha filha dentro do carro e chega uma senhora à sua janela (por cima do meu carro) e começa a sacudir a mopa e os tapetes cheios de pó!!! Será que não pensa um bocadinho?!?!?! É que eu, quando vou sacudir o que quer que seja à janela olho para baixo... Não me passa pela cabeça sacudir nada à janela se estiver alguém lá em baixo, ou roupa estendida nos andares abaixo do meu...

É incrível como os seres humanos chegaram ao séc. XXI, adquiriram tanto conhecimento, tanta tecnologia, mas isso foi feito à custa dos valores e da educação. Anda tudo egocêntrico, o mundo gira em volta do umbigo de cada um. Não há respeito por nada - nem pelos valores mais essenciais, nem pelo próximo, nem pelo ambiente... Não admira que o mundo todo esteja em crise!

Claro que este desabafo é uma generalização. Ainda acredito que estou rodeada de muita gente com os valores no sítio!

E agora vou só ali comer uma fatiazinha de bolo para ver se adoço um bocadinho a boca!!!

Boa semana!

Sem comentários: