quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cozinhar sem gastar

Este ano, pelo meus anos, a I. Ofereceu-me um livro muito útil, neste clima de crise económica e medidas de austeridade. Um livro com muitas ideias de refeições (sopas, peixe, carne, sobremesas e aproveitamentos) que não ultrapassam 1€ por pessoas! Bom, não é? :-)


Eu tenho.me inspirado várias vezes neste livro. Mas uma das maiores surpresas foi a sopa de alface. É um tipo de sopa que nunca tinha feito. Lembro-me de comer em casa dos meus avós, quando era pequena, mas era tipo caldo verde, com a alface ripada "a boiar" na sopa. Esta é um creme de alface muito saboroso, rápido e simples de fazer. Serviu para aproveitar uma alface grande que tinha comprado e que só tinha usado metade. E o meu maridinho, que estava um bocado céptico em relação à sopa, aprovou! Disse que era uma boa alternativa para variar os sabores das sopas. Porque, na verdade, acabamos por fazer sempre as mesmas sopas, não é?

(não cheguei a fotografar a sopa...)

1 comentário:

IG disse...

Ainda bem q gostaste ;)