quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ai silicone, silicone...

Dizem que as formas de bolo em silicone são boas... Mas não me convencem! Dizem que não é preciso untar... Pois eu unto e polvilho com farinha e mesmo assim o resultado do meu bolinho de abóbora foi esta tristeza. (Será que foi de untar?!)


Mas como nada se desperdiça, rapei a forma e foi mesmo a parte que nos soube melhor, ainda morninho.



Fiquei a conhecer este receita lá no trabalho por umas colegas. Achei que devia ser bom e experimentei. O aspecto do bolo, coitado, não foi dos melhores, mas desapareceu num ápice! Metade foi para casa dos meus pais, mas a minha irmã encarregou-se dele, o meu pai só provou e a minha mãe já nem o viu...


Receita, para quem quiser experimentar:

400 g abóbora cozida, 400 g açucar, 100 g farinha, 4 ovos, 1 colher chá fermento

Bate-se o açucar com as gemas, junta-se a abóbora (eu bati com a varinha mágica depois de cozida e escorrida), a farinha e o fermento. No fim envolve-se com as claras em castelo. Opcionalmente pode juntar-se canela (eu juntei!)


Sem comentários: