segunda-feira, 23 de abril de 2012

Recheio de perú assado - aproveitamento

No jantar de Ano Novo 2012 o prato principal foi peito de perú recheado (não há logística para assar um perú inteiro!), uma vez que toda a família gosta do recheio do perú e nós no Natal não o fazemos.

Há sabores que nunca mais voltamos a conseguir comer. Mas cada vez me tento aproximar mais do recheio da minha infância (agora feito na Bimby!), quando a Rosa assava um perú inteiro (embebedado e morto por ela) em casa dos meus avós. As azeitonas, os ovos cozidos, o chouriço... São ingredientes que não podem faltar.

O recheio:

Antes do forno (com castanhinhas, hmm!):

Depois do forno:
 (não reparem na travessa toda suja do assado, eheheh)

Mas o post de ano novo fora do tempo serve para dizer que só na semana passada é que descongelei o resto do recheio que tinha sobrado e ao pensar o que fazer com ele, se um empadão, se quê, resolvi-me por fazer folhados que ficaram tãaaaaaaoo bons!

Fotografias não há (sorry), porque se foram, quentinhos, num piscar de olhos. Com arroz, salada e ervilhinhas estufadas. Mas queria deixar-vos a dica de como se pode aproveitar determinadas coisas para diferentes usos. Usei a mesma técnica que descrevi aqui, rendeu 14 folhados de carne (de recheio!) e depois fiz a restante massa com salsichas.
 
Segredo deste post: A fotografia em cru é de peito de perú recheado, de 2012. A fotografia do depois do forno é de PERNA de perú recheada, do jantar de ano novo 2010!!! ;) Este ano não tirei foto do "depois"... mas o efeito é exactamente o mesmo.

Sem comentários: