segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Second experience

E especialmente para os anos da minha mana querida, uma segunda experiência de cake design:


Ainda mais simples que o anterior, porque não tive muito tempo nem muitos meios para o fazer...

Desta vez o bolo era mais baixo e por isso não era recheado.

Esqueci-me da lata de leite condensado cozido em casa e como já eram 11h da noite da véspera do aniversário tive de usar o que a minha mãe tinha em casa, portanto cobri o bolo com leite condensado cru. Resulta na mesma para o efeito de aplicar a massa de açucar, mas devo ter posto em excesso pois não parava de escorrer para o prato (como ainda se nota na foto...).

Também não tinha a cola comestível, que da outra vez tinha sido gentilmente emprestada, pelo que colei as flores com o leite condensado também. Resulta, mas não fica tão sólido como com a cola.

Foi a 1ª vez que fiz cordão com a massa para pôr à volta do bolo! Acho que valoriza bastante o bolo, gostei do resultado!

E, por fim, a escolha de cores foi melhor que a última experiência pois o azul não tinge tudo, como aconteceu com o vermelho.

Conclusões: ainda tenho muito que aprender nesta aventura de cake design!

Próxima experiência: para a nossa pipoca!

2 comentários:

Cristina disse...

Ficou bem bonito e o cordão valoriza imenso, sim. Eu também já decorei bolos com pasta de açúcar. Uns 4 ou 5... Parece-me que basta um pouco de água espalhada nas flores para as colar.

PL disse...

Também já me tinham dito isso! Na próxima vou experimentar! Obrigada pela dica! ;)