sábado, 9 de fevereiro de 2013

Valentine’s Crafts for Kids

E passado o Carnaval... estamos quase no dia dos namorados! Celebrações atrás de celebrações. A vida é uma festa! Ou devia ser...


E a partir do momento em que temos filhos, estas datas festivas são celebradas de uma forma muito mais intensa, certo? Os nossos queridos filhotes gostam de viver tudo a 1000 (e as creches deles também!). E por isso é preciso criatividade, imaginação, alguma dose de paciência, tempo e... google! :)

Querem ideias simples para fazer crafts relacionados com o dia dos namorados com as vossas crianças? Cliquem aqui.

Os meus preferidos são os ganchinhos e as flores de massinhas aos corações (onde se arranjam estas massas?!)



Há pouco tempo a educadora da L. deu-me a ideia de ela fazer alguma coisa em casa para oferecer aos meninos da sala, como forma de aumentar o gosto pela escola, a partilha e a socialização com os amigos. Não que ela tenha nenhum problema com isso, antes pelo contrário... mas são áreas que devem ir sendo trabalhadas! Principalmente nestas idades... E o exemplo mais fácil para isto são as tradicionais bolachas, que ela aliás já levou várias vezes, ou bolos para partilhar entre todos.

Mas eu estava aqui a lembrar-me que o dia de S. Valentim pode ser uma boa oportunidade de fazer pequenos trabalhos com os miúdos para eles levarem para a escola e oferecerem aos amigos.

Sem comentários: