quarta-feira, 10 de abril de 2013

Kit para entreter crianças

Já tinha lido em vários sítios que quando vamos fazer uma viagem ou estar num local por algum tempo com crianças pequenas, devemos preparar um kit para os entreter. Quase como uma arca do tesouro! (em formato de caixa, saco, mala, mochila, ou o que quiserem/tiverem à mão)

E aqui há uns tempos precisei mesmo de fazer isto e criei um kit para a Leonor, que está sempre preparado e num instante se mete na mochila e vai connosco para todo o lado! Até agora tem resultado bem!!!



Aproveitei uma caixa de plástico (daquelas que se usam para comida em take-away) que por acaso já vinha enfeitada e com o nome dela, porque foi o embrulho original que na escola utilizaram para o presente de Natal dos meninos para os papás!

O kit contém:

- folhas brancas e desenhos para colorir (que eu de vez em quando imprimo da net, normalmente das personagens que ela mais gosta ou então temáticos com a altura do ano em que estamos - Natal, Páscoa, etc) - aqui ou aqui, por exº.
- lápis de cor e canetas
- bolinhas de sabão, que é um daqueles brinquedos que todas as gerações de crianças adoram
- colares e pulseiras - ou não fosse a L. uma menina vaidosa ;)
- cartas de jogar
- bonecos pequenos
- lenços de papel (que a par das toalhitas que andam sempre na mochila dela, são insdispensáveis em qualquer situação!)

Claro que de vez em quando é necessário ir alterando os itens dos kits, para criar o efeito-surpresa e continuar a surtir o efeito desejado de entreter os nossos miúdos!

Próximo post sobre "kits para crianças" - o saco de emergência do carro! :)

Sem comentários: