sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bolinhos

A nossa L. adora ajudar na cozinha e fazer coisas como bolachas, gelatina ou bolos. Desta vez lembrei-me da receita dos beijinhos de preta que já não fazia desde o ano passado, porque é fácil e não é preciso cozinhar nada, é só misturar.



E porque é que a chucha ficou esquecida ao pé da taça?!?! Porque ela ficou deslumbrada com as mãos cobertas de massa de bolo e quis lamber tudinho!!! :)

O bom de ser mãe é podermos voltar a brincar e a recordar todas as coisas boas da nossa infância, como o prazer de rapar a taça dos bolos! eheheh

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Update da pomba e dos seus ovos

Lembram-se da nossa varanda ser ocupada por uma pomba e os seus ovos (afinal eram 2!)? Pois eu não sabia mas demorou 3 semanas a chocar os ovos e pelo menos mais 15 dias até desaparecer com a cria sobrevivente...


Sim, é que uma morreu e ficou lá no nosso vaso... Quando demos conta de que a pomba já lá não estava já o vaso estava coberto de larvas... nojento... Como não tinha condições ali na varanda para lavar e desinfectar aquilo em condições, foi vaso e tudo para o lixo!...

Agora hei-de reformular a varanda toda, vasos, plantas, etc e ver se coloco alguma espécie de "espetos" em todos os vasos para que não me volte a acontecer uma coisa destas. Se voltar a acontecer já não terei misericórdia dos ovinhos...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um "laço" diferente

Este presente dado à M. levou um "laço" diferente! :) Em vez de uma tradicional fita, colei-lhe uma moldura com um retrato que a nossa L. fez da aniversariante:


sábado, 24 de agosto de 2013

Papillotes

Mais uma receita fácil e simples!




Peitos de frango abertos tipo "envelope". Temperar com sal e alho picado. Rechear com cubos de tomate, cubos de mozarella de bufála e folhas de manjericão fresco. Fechar (não é preciso palitos nem linha). Regar apenas com um mini fio de azeite. Embrulhar em papel de alumínio. Primeiro deixar cozinhar com o papillote fechado; quando já estiver quase, abrir o alumínio para deixar corar um pouco.

Muito bom!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

As palavras contam



Eu adorei o filme "As serviçais" e chorei com a despedida entre esta personagem e a miúda de quem ela tomava conta... Tinha sido mãe há pouco tempo e marcou-me muito. Desde então procuro fazer o mesmo à minha filha. Repetir-lhe muitas vezes algumas coisas como estas. Para que ela nunca se esqueça!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pendurar quadros

Há mais de 3 anos publiquei este post... E desde então ainda não consegui concretizar a minha ideia de ter uma parede destas em casa...

E porquê? Porque tenho receio de ficar com a parede toda esburacada e os quadros tortos e sem muito equílibrio... Mas ontem, em visita à casa de uma amiga, vi uma parede linda cheia de fotografias e relembrei-me deste meu desejo. Fiquei com vontade de o realizar... talvez depois das férias, na rentré, que é sempre um bom momento para reorganizar um pouco a casa e prepará-la para uma nova estação, para mais um ano de trabalho.

Entretanto partilho convosco duas dicas que encontrei por essa Internet fora. Uma é um conjunto de combinações possíveis para dispor as molduras. Outra é um truque para (tentar) não falhar o sítio onde vamos pendurar os quadros. Espero que vos seja útil, tal como espero que me seja a mim. :)




E aproveito para deixar mais 2 fotografias de inspiração:



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Um presente pequenino

Tinha um São Francisco de Assis (parecido com o Santo António da fotografia) para oferecer a um Francisco e estava a pensar como havia de o embrulhar. E então lembrei-me das várias ideias que já tinha visto de embalagens feitas com rolo de papel higiénico!... Enfeitei com washi tape e o resultado foi este:


Uma forma de dar novo uso aos materiais!

Eu gostei e quem recebeu também. E vocês?

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Um ar de sua graça

Um vestidinho liso e uma letra que cola com o ferro em poucos segundos e temos um vestidinho de praia com um "ar de sua graça"!



Às vezes não custa nada ter atenção aos pequenos pormenores, pois não?! E fazem toda a diferença! :)